sexta-feira, 2 de abril de 2010

Beleza, a quanto obrigas !

Como pessoa idiota que sou (e sou, minha gente, não duvidem), hoje, após um fantástico bacalhau com natas que fez as delícias do meu almoço, decidi ir beber café à praia.

Estou de férias, numa terra costeira, estava sol, nada mais óbvio.

Para mim e para as 639 pessoas que tiveram a mesma ideia que eu.


No entanto, esta odisseia, permitiu-me decifrar um dos maiores mistérios do últimos tempo: a razão pela qual, no Verão, as outras pessoas estão bronzeadas e eu pareço um Robalo escalado, pálido e morto. Pelo simples motivo que, em Abril (início, ainda por cima!), há muito boa gente que faz praia. Não, não é ir à praia beber café. Nem tão pouco caminhar à beira-mar, ou sentar-se na areia a ver as gaivotas ou a passear o cão. Não. É praia mesmo. Com biquini. Com protector solar, toalhinha, havaianas, livrinho debaixo do braço e 15 graus.


E eu vi (ninguém me contou !) pessoas a tomarem banho na água do mar. Banho, na zona de Peniche (que já no Verão é e uma temperatura desagradável para caraças, quanto mais em Abril).


Nunca mais me vou queixar de não ser morenaça como grande parte dos habitantes deste nosso país a beira-mar plantado : Há simples sacrificios que eu nunca vou fazer ! (Mas isto sou eu, claro)



Moi Même

Sem comentários:

Enviar um comentário