domingo, 4 de abril de 2010

Mania #1 Cheiros e Mania #2 Cama

Se há coisa que eu sou, sem dúvida, é cheirinhas. Tudo me cheira, cada pessoa tem um cheiro característico, e cada momento da minha vida assume um odor especial.

E se há coisa que eu prezo, desde que saí do berço, é dormir na minha grande e espaçosa cama de casal. É bom, pronto. E é enervante dormir com outra pessoa. É aquele não-me-vou-chegar-muito-para-lá-para-não-incomodar-mas-estou-com-uma-dor-na-omoplata-direita-e-vou-acordar-direitinha-para-a-ortopedia-do-Curry-Cabral.

E o cheiro ?! O cheiro dessa pessoa persiste na minha cama (ou na minha mente, talvez) durante dias e dias a fio. Troco lençóis, meto o edredon a arejar um dia inteiro, mas não há maneira: há cheiros que se entranham em nós de uma maneira que só visto.
Durante alguns dias tive medo de me deitar na minha cama, cada vez que o fazia vinham-me cheiros (logo, memórias) de uma noite e comecei a evitar deitar-me na minha cama. Cheguei a dormir algumas noites no sofá, inclusivé.

Mas como, graças a Deus, a minha máquina lava muito bem e eu não tenho nenhum tumor cerebral que me faça imaginar cheiros, no outro dia, encontrei, perdida e encolhida, entre a cama e a parede, uma t-shirt preta com um cheirinho que só ela.

Tenho dormido muito mais descansada ever since.

Moi Même

Sem comentários:

Enviar um comentário